Blog — 26 agosto 2019

O INCAPE Instituto de Capacitação Pedagógica e Eventos, empresa especializada nas áreas da educação, saúde e assistência social, que a mais de uma década vem aprimorando e desenvolvendo competências profissionais e individuais através de assessorias, capacitações, oficinas e palestras. Esta semana divulgou os resultados do primeiro semestre de 2019.

Através das demandas de ensino e aprendizagem, a assessoria pedagógica do INCAPE atendeu mais de 68 municípios nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Foram ao todo 41 capacitações realizadas, o que significa aproximadamente 11.500 (onze mil e quinhentas) profissionais atingidos.

O Instituto prestou ainda assessoria pedagógica, ao colegiado da AMARP e AMAUC, com o objetivo de auxiliar a gestão na área educacional. Com um encontro mensal com cada instituição, o INCAPE trabalhou o tema: Construção da Diretriz Municipal da Educação Especial. Estes colegiados são compostos pelos seguintes municípios:

AMARP:

  1. Arroio Trinta
  2. Caçador
  3. Calmon
  4. Fraiburgo
  5. Ibiam
  6. Iomerê
  7. Lebon Régis
  8. Macieira
  9. Matos Costa
  10. Pinheiro Preto
  11. Rio das Antas
  12. Salto Veloso
  13. Tangará
  14. Timbó Grande
  15. Videira

AMAUC:

  1. Alto Bela Vista
  2. Arabutã
  3. Concórdia
  4. Ipira
  5. Ipumirim
  6. Irani
  7. Itá
  8. Jaborá
  9. Lindóia do Sul
  10. Peritiba
  11. Piratuba
  12. Presidente Castello Branco
  13. Seara
  14. Xavantina

 

O INCAPE foi representado no Congresso Internacional CENEP – VII Jornada de Neurociências – CENEP em Curitiba-PR, pela profissional Marisa Mello, especialista em Neuropsicopedagogia, mestranda em Educação Especial pela Universidade Fernando Pessoa, em PORTO-PORTUGAL, como palestrante convidada na conferência, com o tema: Inclusão da Criança com Atraso no Neurodesenvolvimento.

Marisa Mello, também apresentou a palestra Programa Educacional Individual Estruturado, em companhia da pedagoga Maria Cristina Bromberg,  mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, que falou sobre Panlexia, dentro do tema: DISLEXIA: PROGRAMAS DE REABILITAÇÃO.

“Tivemos a oportunidade de responder a muitas perguntas dos participantes presentes, profissionais como médicos, professores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, estudantes e profissionais das áreas de Saúde. Foi um momento maravilhoso de muita troca de conhecimento”.

Marisa Mello teve a honra de receber o primeiro lugar na categoria relato de caso, com seus estudos de mestrado.

Segundo o administrador do INCAPE, Vilson de Mello, o instituto espera neste próximo semestre promover o desenvolvimento de mais profissionais, através do comprometimento e da eficácia das capacitações.

“Possuímos um seleto e respeitado grupo de profissionais com experiência e formação na área de atuação e em breve estaremos com novos profissionais e uma nova programação de eventos do Instituto”.

 

Acompanhe as próximas capacitações do Instituto de Capacitação Pedagógica e Eventos, através do site: www.incape.net

Veja as fotos dos eventos:

Share

About Author

Janara da Silva

(0) Readers Comments

Comments are closed.