Blog Incape — 22 março 2018

Hoje muito mais do que comemorarmos o dia da Síndrome de Down é pararmos para pensar no que podemos fazer para dar à eles condições de participarem de uma sociedade de forma natural e poderem mostrar suas potencialidades ensinando a todos nós como vencer os desafios da vida.

Já quando crianças devemos dar à eles oportunidades, informações e conhecimento, estimulando-os principalmente acreditando neles.

Este estímulo em todas as áreas será importante para que consigam processar as informações recebidas.

Toda informação pode ser adaptada. Na fase escolar, livros e apostilas podem ter seu conteúdo proposto de forma facilitada, apostando principalmente no visual. Para poderem também ser avaliados por suas conquistas e tornar agradável o aprendizado.

Na adolescência os desafios são muitos e é de grande importância que sejam vistos e tratados como tal.

Importante é termos metas para eles atingirem, pois, estes desafios implicam numa autoconfiança que os levará sempre em frente.

Estamos em constante aprendizado, porque deveria ser diferente com os portadores da Síndrome de Down? Só assim poderão ser respeitados, valorizados e serem vistos com um ser humano capaz.

Cabe à nós oferecermos e tornarmos reais estes propósitos, sendo assim impulsionadores e incentivadores para que se tornem acima de tudo pessoas felizes.

Considerações,

Mara Caldart, mãe do Bruno.

 

Share

About Author

Janara da Silva

(0) Readers Comments

Comments are closed.