Agenda Destaque Incape — 24 abril 2021

Data: 02 e 09 de junho de 2021

Horário: 19h30 às 22h30

Local do Curso:

100% online
AO VIVO

Informações:

(49) 98415-0757

[email protected] / [email protected]

Objetivo do Curso:

Capacitar profissionais para atuarem em ambientes escolares e clínicos, organizando e desenvolvendo estratégias de ação que promovam o desenvolvimento do aluno.

Programação:

– Avaliações formais e informais

– O que dizem as avalições formais?

Como fazer a avaliação acadêmica do aluno: conceitos básicos da Educação Infantil, leitura, escrita, compreensão leitora, raciocínio lógico matemático.

– Interação social e comportamento

  • Comunicação social: como responde as demandas sociais.
  • Comunicação social: verbal e não verbal.
  • Comportamentos nos diversos contextos.
  • Respostas comportamentais de acordo com o manejo social.

– Como construir um Programa Educacional baseado nas informações

  • História de vida.
  • Potencial- habilidades, dificuldades.
  • Capacidade funcional.
  • Prioridade- objetivos.
  • Sugestões de atividades.
  • Formas de avaliação.
  • Apoios necessários.
  • Organização de ambientes.
  • Trabalhos em rede.

CARGA HORÁRIA: 10 HORAS

Palestrante:

FOTO MARISAMARISA MELLO

Formada em Pedagogia pela UNC-Caçador-SC

Pós-graduada em Pedagogia Terapêutica pela Universidade Tuiuti do PR – Curitiba.

Formação em Panlexia Plus – Como capacitadora pelo Instituto Pâmela Kvilekval – Curitiba – PR.

Formação no modelo TEACCH-Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Limitações.

Avaliação no PEP 3- Mapeamento cognitivo da idade de desenvolvimento da criança com TEA, diagnóstico e identificação do perfil do desenvolvimento da criança com suspeita ou já diagnosticada com TEA.

Especialista em Neuropsicopedagogia no Centro Interativo de Aprendizagem, Curitiba – PR.

Sociopsicomotricidade Ramain-Thiers – Curitiba – PR.

Cursando Pós em Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial Inclusiva CENSUPEG – Balneário Camboriú-SC

Mestranda em Educação Especial Pela Universidade Fernando Pessoa PORTO-PORTUGAL

Experiência Profissional

Assessoria Técnica na AMARP- Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe, para criação das diretrizes da Educação Inclusiva

Assessoria Técnica na AMAUC- Associação dos Municípios do Auto Uruguai Catarinense, para criação das diretrizes da Educação Inclusiva

Assessoria Técnica na AMMOC- Associação dos Municípios do meio oeste catarinense, para criação das diretrizes da Educação Inclusiva

Assessoria Técnica na inclusão de alunos na rede regular de ensino.

Trabalhos de Formação pelo Instituto Guga Kuerten com Professores das APAES de Santa Catarina.

Trabalhos de formação para Secretarias de Educação do Estado de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul através do INCAPE- Instituto Cap. Pedagógica e Eventos Ltda.

Trabalhos de Formação para profissionais em geral da Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina

Avaliação Diagnóstica e Terapia Psicopedagógica em Clínica.

Assessoria e acompanhamento Escolar e Familiar.

Clinica escola para crianças e adolescentes com Necessidades Educativas Especiais a mais de 20 anos.

Público Alvo:

Professores, professores de atendimento educacional especializado, pedagogos, psicopedagogos, profissionais de APAES, auxiliares de turma, estagiários, terapeutas.

Investimento: Até dia 28/05/2021 – R$ 80,00

button_inscreva-se

 

Share

About Author

Janara da Silva

(0) Readers Comments

Comments are closed.